Últimas notícias

  • Escola oferece espaço de aulas bilíngues com libras para surdos em Rio Grande

    Escola oferece espaço de aulas bilíngues com libras para surdos em Rio Grande, RS

     

    Link: site de G1.Globo

     

     

     

  • 2º Seminário Nacional dos Movimentos Bilíngue dos Surdos

      2º Seminário Nacional dos Movimentos Bilíngue dos Surdos  26e27 de Maio de 2016: Santa Catarina           Desde já, comece a organizar sua agenda para o meio do ano: nos dias 26 e 27 de maio de 2016 (durante o feriado de Corpus Christi) acontecerá, em Balneário Camboriú (SC), o II Seminário Nacional dos Movimentos Bilíngue dos Surdos. O evento terá como objetivo fomentar discussões sobre línguas de sinais, educação de surdos, culturas e identidades surdas, etc., a fim de reforçar e promover a importância da educação bilíngue para surdos. Para saber mais, acesse o site oficial do seminário, clique aqui.

  • FURG/SLS recebe curso de Libras

    FURG/SLS recebe curso de Libras

    Docentes, servidores, técnicos-administrativos e terceirizados do campus da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) em São Lourenço do Sul (SLS), receberam um curso de Libras, ministrado pela professora Lucilia dos Santos Vales. As aulas foram encerradas na noite do dia 14.

    Dividido em duas turmas (tarde e noite), entre os meses de setembro e dezembro, o curso teve carga horária de 30h e possibilitou aos participantes aprender a Língua Brasileira de Sinais (Libras), além de conhecer um pouco sobre a cultura surda.

    No encerramento das atividades aconteceu uma confraternização entre os participantes e a entrega de uma cesta de natal à professora Lucilia como agradecimento por sua dedicação.

    Fonte: Notícia da FURG

    Link: www.furg.br/index.php?id_noticia=26685